Dia Mundial do Futuro
A partir de 1° de março ao meio dia da Nova Zelândia vai começar uma convenção global sobre como construir um futuro melhor para a humanidade.
Você vai poder participar ao meio dia da sua cidade e de juntar aos futuristas de vários cantos do mundo para explorar possibilidades na direção de um futuro comum.
Pensadores globais compartilham opiniões sobre governança na era da inteligência artificial, a invenção de empregos do futuro, a construção de elevadores espaciais para cidades em órbita, como reduzir os efeitos das mudanças climáticas, a garantia da água limpa e o fornecimento de energia para responder ao crescimento da população, o combate ao crime organizado transacional, o desenvolvimento de novos modelos de democracia para o futuro, o combate às guerras da informação, a incorporação de uma ética global na tomada de decisões, a aplicação de padrões de segurança para a biologia sintética e o futuro da humanidade.
Aqui no Brasil a futurista Rosa Alegria, co-diretora do nodo brasileiro do Projeto Millennium e é Direta Geral da plataforma educacional Teach the Future no Brasil, irá organizar uma conversação especial sobre o futuro que se deve aprender na escola. Por que estudar o futuro?
Como devemos preparar os estudantes a criarem futuros desejados? Quais as técnicas que podem ser aplicadas? Essa conversa pretende evidenciar que ensinar o futuro é tão importante quanto ensinar a história.
Quem se interessar pelo tema da educação do futuro, poderá entrar na página do Facebook@rosaalegriafuturista/ Instagram@rosaalegria.futurista e terá acesso à plataforma online da conversação.
Para saber mais sobre essa notícia clique aqui.