Orange maker na sua escola

>A Orange Maker na sua Escola!

Para estimular o desenvolvimento das habilidades do século XXI, trabalharemos com a sua escola para integrar o Currículo de Cultura de Inovação (CCI) proposto com outras disciplinas da grade curricular, o que fará a jornada de aprendizagem do aluno mais divertida e eficiente.

Fornecemos o material necessário para desenvolvimento de aulas práticas e dinâmicas que incentivam o desenvolvimento da criatividade.

Mergulhando na Cultura de Inovação e tecnologia

Imersão

Levamos a Cultura Maker para sua escola, apresentando nossa metodologia de ensino, na qual a escola constrói as bases para mergulhar na Cultura de Inovação e Tecnologia.

Nesse momento, realizamos uma imersão presencial com a equipe envolvida no projeto sobre a metodologia da Orange Maker, alinhamento pedagógico e cronograma de implementação do Espaço Maker, tendo como objetivo sempre respeitar as características de cada escola.

Espaço Maker

Fazemos assessoria para a instalação e construção do Espaço Maker onde acontecem as aulas que irão desenvolver as habilidades do século XXI  e Currículo de Cultura de Inovação (CCI), com foco na segurança, conforto dos alunos e no bom aproveitamento do local. Além de uma lista com inventário de equipamentos e materiais utilizados nas atividades.

Facilitador

A Orange Maker, te auxilia na seleção e/ou contratação do facilitador que auxiliará nas atividades relacionadas ao Currículo de Cultura de Inovação (CCI), dentro e fora do Espaço Maker. Este profissional será capacitado pelo time da Orange Maker e passará por um curso de aprofundamento metodológico, que o tornará apto, junto aos professores da escola, a conduzir e aplicar as melhores práticas no Espaço Maker.

Acompanhamento

Além de todo o suporte inicial, o nosso time está sempre disponível para assessorar as escolas e realizar visitas presenciais para avaliação do projeto e das atividades. A partir deste trabalho, nossa equipe de gestão elabora um relatório que, além de ajudar a instituição a preparar-se pedagogicamente de maneira cada vez mais integrada a comunidade escolar, serve para a promoção de melhorias.